Conheça os 8 Principais Pontos Turísticos de Lisboa

Leia este guia sobre os principais pontos turísticos de Lisboa para curtir férias incríveis com a família.

De fato, a capital de portuguesa oferece paisagens que vão além de belezas naturais.

Prédios, igrejas góticas e museus complementam o passeio e reservam um show de beleza à parte aos visitantes.

Se você mora em Portugal ou apenas está de passagem pelo país, não deixe de visitar os principais pontos turísticos de Lisboa para se apaixonar ainda mais pela terra de Pedro Álvares Cabral.

Os Principais Pontos Turísticos de Lisboa

1.     Os bairros históricos de Lisboa

Os bairros antigos da capital estão inclusos na lista dos principais pontos turísticos de Lisboa.

É um descobrimento passar pelas ruas e ver quanta história ainda está presente na capital.

O belo bairro de Alfama, por exemplo, é o considerado o bairro mais antigo de Lisboa e o único que resistiu ao grande terremoto de 1755 que destruiu toda a cidade.

Situado em pleno centro da cidade, este bairro é certamente um dos mais típicos para descobrir a cultura portuguesa.

As ruas estreitas, as varandas floridas, os restaurantes, o fado e os cenários do quotidiano fazem parte da beleza quase que natural no lugar.

Ao passear pelas ruas da antiga Alfama, você pode pegar o bondinho elétrico ou ir a pé.

Nossa dica é que faça uma boa caminhada para não perder nenhum cenário da capital portuguesa.

Ao fazer isso, você poderá fazer uma pausa em uma das muitas tavernas antigas e saborear um prato de peixe fresco grelhado com uma boa taça de vinho local português.

1.     Mirante Belvedere

Conhecida como a “cidade das sete colinas” Lisboa possui mirantes espalhados por toda a cidade, permitindo aos seus visitantes experiências magníficas sobre a capital e os seus belos arredores.

Passeando pelo centro da cidade, você chegará ao Arco da Rua Augusta que é um mirante bastante bonito e interessante de ser visitado.

O local é excelente para fazer belíssimas fotos.

O local também é conhecido como Belvedere, mas você pode se confundir com a Áustria ou qualquer outro lugar magnífico da Europa.

Você encontrará também outros mirantes para admirar a cidade e pontos de referência como o  Castelo de São Jorge  e o  Panteão Nacional.

2.     Praça do Comércio

Um dos principais pontos turísticos de Lisboa a não perder quando se visita a capital é a Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço, situada na Baixa Pombalina, do   outro lado do rio Tejo.

Vários reis e rainhas desembarcaram por lá ao longo do tempo, mas também houve outros eventos históricos que marcaram este lugar como o grande terremoto de 1755 (seguido por um tsunami) e o assassinato (1908) de D. Carlos e seu filho, que acabou com a monarquia em Portugal.

3.     Catedral da Sé de Lisboa

A Catedral da Sé de Lisboa leva o título de igreja mais antiga da capital portuguesa e foi construída na segunda metade do século XII, logo após a conquista da cidade aos mouros.

Ao longo dos anos, esta catedral se beneficiou de diferentes estilos arquitetônicos, como o românico, o gótico e o barroco, e aí começaram a ser sepultadas algumas personalidades.

Infelizmente, o grande terremoto de 1755 destruiu várias partes originais da catedral.

Mas, no início do século XX, as obras de restauração trouxeram de volta um pouco da sua beleza medieval.

4.     Panteão Nacional

Considerado um dos edifícios emblemáticos da cidade de Lisboa, o Panteão Nacional é a última residência de personalidades inesquecíveis do panorama histórico, cultural e artístico português, como Almeida Garrett,  Amália Rodrigues e  Eusébio, todos artistas portugueses.

Além dos túmulos de presidentes da República, escritores e outros, é possível ver também monumentos funerários de outros heróis portugueses como D. Nuno Álvares Pereira, o Infante D. Henrique e Pedro Álvares Cabral.

5.     Convento do Carmo

O Convento do Carmo é considerado um dos pontos turísticos de Lisboa mais importantes e está situado no centro histórico da cidade, porém está em ruínas desde 1755, na sequência do grande terremoto.

Este edifício de estilo gótico passou por um período de reconstrução, mas foi interrompido após a extinção das ordens religiosas no século XIX.

Neste monumento encontra-se também o Museu Arqueológico do Carmo, com coleções muito variadas, desde a pré-história à contemporaneidade, passando pelo belíssimo túmulo gótico do Rei D. Fernando I.

6.     Museu Nacional de Arte Antiga

O Museu Nacional de Arte Antiga é um dos museus mais visitados em Portugal. Lá, você encontrará obras de arte do século XII ao século XIX.

Este museu foi inaugurado em 1884 e possui um acervo de mais de 40.000 peças, algumas das quais consideradas “tesouros nacionais”, nos mais diversos campos como pintura, ourivesaria, escultura e artes decorativas, vindo não só da Europa, mas também da África e da Ásia.

Aproveite para explorar e admirar as obras de arte em um dos museus imperdíveis de Lisboa!

7.     Palácio Nacional de Belém

Este magnífico palácio foi construído no final do século XVI e tem como estilos dominantes do barroco e o neoclássico.

É constituída, entre outras coisas: por um edifício central virado para o rio Tejo e bonitos pátios e jardins.

Este palácio é um dos mais exclusivos de Portugal, visto que é a residência oficial do Presidente da República.

No entanto, só pode ser visitado com guia aos sábados, exceto em caso de alteração da agenda presidencial.

Principais Pontos Turísticos De Portugal

Não deixe de visitar estes locais que inspiram cultura e parte da história nos países colônias de Portugal.

Certamente, você não irá se arrepender! Visite Lisboa!

Saiba mais sobre como morar em Portugal, clicando aqui!!

Artigos Recentes

Artigos Relacionados