O que e onde comer em Lisboa?

O que e onde comer em Lisboa?

Portugal √© um pa√≠s muito rico culturalmente, que possui uma forte rela√ß√£o com o Brasil. Dessa maneira, √© bastante comum que os brasileiros, ao visitar o pa√≠s europeu, tenham curiosidade em descobrir mais sobre os detalhes que cercam a vida lusitana. Nesse sentido, √© poss√≠vel compreender mais sobre os portugueses a partir de uma s√©rie de padr√Ķes, a come√ßar pela alimenta√ß√£o.

Afinal, se voc√™ est√° em outro pa√≠s, a melhor forma de aprender mais sobre a cultura local come√ßa pela comida. Quem visita Lisboa e n√£o come o tradicional pastel de bel√©m, por exemplo? Essa √© uma oportunidade √ļnica, ent√£o veja abaixo onde e o que comer em sua visita √† capital de Portugal.

Onde comer o pastel de belém clássico РPastéis de Belém

Onde comer o pastel de belém clássico - Pastéis de Belém
  • Rua de Bel√©m, 84-92.

O pastel de belém é um pastel de nata, que é o doce mais popular de Portugal. Portanto, é muito comum que muitos restaurantes e pequenos comerciantes vendam o pastel. Contudo, que não conhece pode achar que todos são iguais, o que não é verdade.

Isso porque o pastel de belém clássico, por exemplo, será encontrado na chamada Fábrica dos Pastéis de Belém, que existe desde 1837 na capital portuguesa. O local é uma parada obrigatória para os turistas, seja por conta da sua rica história ou pelo fato de a fábrica realmente produzir pastéis muito saborosos.

O restaurante funciona diariamente, de 8h00 às 23h00. Com menos de 5 euros, você será capaz de saborear o famoso pastel de belém, além de comprar uma bebida para acompanhar. Ainda é possível pedir sanduíches e outros acompanhamentos, embora o foco esteja realmente no pastel de nata.

Pastel de nata com uma vista exuberante – Confeitaria Nacional

Pastel de nata com uma vista exuberante - Confeitaria Nacional
  • Avenida Bras√≠lia, 1400-038.

Comer √© algo muito mais complexo do que apenas colocar a comida na boca. O ato envolve o tato, o olfato e tamb√©m a vis√£o. Sim, porque, quando todos esses sentidos est√£o em harmonia, voc√™ ser√° capaz de criar um momento fant√°stico. √Č isso que oferece a Confeitaria Nacional, um restaurante aberto em 1829 e que se mant√©m vivo at√© hoje em Portugal. Por l√° √© poss√≠vel provar um √≥timo pastel de bel√©m, mas o principal √© que o ambiente ao redor da confeitaria √© lindo.

Com sede principal na Pra√ßa da Figueira, que j√° √© bonita, voc√™ deve visitar mesmo a que fica no bairro Bel√©m. Nesse restaurante √© poss√≠vel comer olhando para a Torre de Bel√©m, um cart√£o-postal sem igual em Portugal. H√° past√©is de v√°rios tamanhos, a come√ßar por um mini-pastel de bel√©m que custa menos de 1 euro. Com belo p√īr do sol, a vista √© √≥tima para quem quer que seja. Fa√ßa uma visita!

Conheça o Cantinho do Avillez

Conheça o Cantinho do Avillez
  • Rua Duques de Bragan√ßa 7, 1200-162.

O chef portugu√™s Jos√© Avillez √© o mais famoso cozinheiro de Portugal. Dessa forma, era de se esperar que seus restaurantes fossem muito caros, certo? A verdade √© que nem tanto. Por mais que realmente existam op√ß√Ķes mais sofisticadas, a verdade √© que o Cantinho do Avillez – apenas um dos seus restaurantes – pode ser bastante acess√≠vel. O prato principal custa a partir de 14 euros, com o restaurante funcionando todos os dias ‚Äď nos fins de semana, por√©m, se mant√©m aberto ao longo de quase todo o dia. Obviamente h√° pratos com bacalhau no lugar, o que √© uma tradi√ß√£o lusitana.

Todavia, voc√™ tamb√©m pode comer carne vermelha, massas e alguns pratos t√≠picos de Portugal. Considerando o quanto o chef Jos√© Avillez √© famoso e reconhecido em Portugal, o pre√ßo √© muito justo e faz com que o local seja acess√≠vel a in√ļmeras classes. Vale lembrar que √© interessante fazer uma reserva no site oficial, j√° que o restaurante costuma encher bastante.

O Solar dos Presuntos

O Solar dos Presuntos
  • Rua das Portas de Santo Ant√£o 150, 1150-269.

O restaurante Solar dos Presuntos √© bastante conhecido em Lisboa. Isso se deve ao fato de o local estar no Guia Michelin, o mais respeitado do planeta quando se trata de restaurantes. O ambiente possui um tom rom√Ęntico, que cria uma atmosfera muito positiva para quem come por l√°. Elegante, o restaurante √© visitado por pessoas muito famosas em Portugal.

Contudo, se toda essa descri√ß√£o fez parecer que o local √© caro, voc√™ est√° enganado. A verdade √© que o Solar dos Presuntos oferece pratos a partir de 12 euros, algo acess√≠vel a muitos. O restaurante funciona de segunda a s√°bado, abrindo para o almo√ßo e tamb√©m para o jantar. √Č interessante fazer uma reserva antecipada, j√° que os turistas costumam gostar do lugar.

Cervejaria Ramiro

Cervejaria Ramiro
  • Avenida Almirante Reis 1, 1150-038.

A Cervejaria Ramiro √© um local muito interessante em Lisboa. Simples, sem grandes detalhes fora da realidade, o lugar possui o melhor marisco da cidade ‚Äď ao menos na vis√£o de alguns.

√Č poss√≠vel comer ainda sandu√≠ches e queijo, al√©m de uma boa bebida como acompanhamento. As filas costumam ser grandes para ter acesso ao interior do local, mas tamb√©m costumam ser r√°pidas. Em geral, o mais natural √© que voc√™ saia satisfeito com apenas 20 ou 30 euros.

Onde comer bacalhau em Lisboa

Onde comer bacalhau em Lisboa
  • Ti Natercia: Escolas Gerais 54, 1100-068.

O bacalhau é muito conhecido em Portugal e, dessa forma, é normal que os visitantes queiram experimentá-lo. Não é nada diferente com os brasileiros que chegam ao país.

Nesse caso, há diversos restaurantes muito bons na arte de preparar um bom bacalhau. Um deles é o chamado Ti Natercia, pequeno e simples, mas que para muitos é o melhor bacalhau de toda Lisboa. O local oferece formas diferentes de bacalhau, então tenha calma ao escolher, já que a lista pode ser grande e criar certa confusão.

Ademais, quando se trata de bacalhau, √© imposs√≠vel n√£o citar o famoso Mercado da Ribeira. O mercado re√ļne muitos restaurantes, com alguns dos principais chefs portugueses. Por√©m, apesar de ter cozinheiros t√£o bons, os pre√ßos s√£o acess√≠veis, o que ajuda muito. Por l√° voc√™ poder√° comer qualquer tipo de bacalhau que quiser, da forma que preferir, j√° que as op√ß√Ķes s√£o muitas.

Onde comer bacalhau em Lisboa
  • Mercado da Ribeira: Avenida 24 de Julho, sem n√ļmero.

Contudo, o mais barato √© sempre o prato do dia, que muda de acordo com o dia da semana, mas, ainda assim, costuma ser muito saboroso. Quer viver essa experi√™ncia √ļnica? N√£o perca tempo e, caso esteja em Portugal, v√° descobrir mais sobre esse pa√≠s magn√≠fico!

Artigos Recentes

Artigos Relacionados